Você sabe aquelas escolas com bibliotecas que tem computadores?É aí que está a coisa.Hoje mesmo,de manhã,quando estava indo para a escola,meu amigo me disse que um dos computadores da escola foi infectado por um vírus(talvez um spyware,ou spybot).Eu ainda não consegui tira-lo de lá, pois o antivírus não consegue encontrar o vírus,assim devo excluir ele manualmente.Quando acabou a aula,o vírus já tinha passado para outro computador(ele se multiplicou)e fez o 1º computador infectado pifar.Eu consegui tirar o vírus de um computador,ele vai ser infectado de novo,talvez ele passe de computador a computador via internet.Eu tentei falar com a bibliotecária,mas ela não acredita.Neste post vou ensinar como encontrar e destruir um vírus manualmente.
Bom,vou explicar passo a passo(isso eu fiz para desinfectar um do computadores,talvez não funcione tanto,depois vou colocar outros jeitos):
- Abra iniciar.
- Vá em pesquisar.
- Lá vai ter um cachorrinho dizendo o que você deseja procurar?e etc.Clique em todos os arquivos ou pastas.
- Digite virus e exclua o que não for antivírs(eu exclui tudo la na escola pois o antivírus foi infectado).
- Pronto,assim(talvez sim talvez não)esse computador não terá o vírus(bom,na verdade eu não sei se exclui mesmo,eu só fiz isso para tentar excluir o vírus,talvez funcione).
Nenhum comentário:
Postar um comentário